Mar 14, 2008

Deja Voodoo - Cemetery



Deja Vodoo era uma banda formada pelas guitarras de quatro cordas de Gerard Van Herk e a bateria de Tony Dewald. A banda surgida no Canadá em 1981, na cidade de Montreal, auto-denomina-se criadora de um gênero musical bastante específico, do qual eles parecem ser os primeiros e únicos representantes até então: o sludge-a-billy, espécie de fusão entre rockabilly, garage rock, cultura pop, humor barato, junk food, filmes de terror e televisão de baixo orçamento.

A importância de Gerard e Tony para a cena musical independente canadense vai além do Deja Voodoo, com o qual fizeram turnês intensas por todo país. Os dois foram responsáveis pela fundação de um importante selo musical, o Og, que lançou bandas importantes da cena independente do Canadá, como o excelente Ray Condo, o Cowboy Junkies e o Shadowy Man On a Shadowy Planet. Os dois também eram organizadores do “Voodoo BBQ”, que eram divertidos festivais com bastante carne assada e bandas da Og tocando sem parar. As coletânea “It Came From Canada”, lançada pela Og, também foi muito importante para divulgar pelo mundo a música alternativa que estava sendo produzida no país.

O som do Deja Voodoo é como um The Cramps sem o baixo. Guitarras sujas como a de Link Wray. Mas não é só isso. As músicas são primitivas releituras minimalistas da estética do rock dos anos cinqüenta. É na repetitividade, nos arranjos simples, e nas letras curtas que reside a criatividade da banda. Isso fez com que o Deja Voodoo fosse uma banda muito divertida e empolgante.

O álbum “Cemetery” é o primeiro da banda, de 1984. As letras dementes em sua maioria são assinadas por Gerard Van Herk, que hoje é um respeitável PhD que trabalha na Memorial University of Newfoundland.












Cemetery
(recorded 1983, released 1984)

  1. "Things with You"
  2. "Big Scary Daddy"
  3. "Skeleton at My Party"
  4. "If Mashed Potatoes"
  5. "Long Tall Texan"
  6. "How Can I Miss You"
  7. "Kill Kill Kill"
  8. "I Better Think"
  9. "Voodoo Barbecue"
  10. "Metro Vers L'enfer"
  11. "Crocodile Tears"
  12. "Buy Insurance"
  13. "Eager Beaver Baby"
  14. "Cemetery"
  15. "Strange"
  16. "Jungle Out There"
  17. "Stop"
  18. "Wormtown"
  19. "16 Tons"
Link para download:
http://rapidshare.com/files/99551569/deja_voodoo.rar.html

Mar 11, 2008

The Dave Clark Five - Glad All Over



O grupo Dave Clark Five se formou no início da década de 60 no norte de Londres. O grupo consistia de Dave Clark (bateria), Mike Smith (vocais e teclado), Lenny Davidson (guitarra), Rick Huxley (baixo) e Denis Payton (saxofone, gaita e guitarra).

Seu primero sucesso foi em janeiro de 1964, quando a música "Glad All Over" atinge o #1 nas paradas britânicas. O sucesso continuou com "Because", "Bits and Pieces", "Over and Over" (#1 nos Estados Unidos) y además aparecieron 18 veces en The Ed Sullivan Show.

Depois de um sucesso incrível alcançado depois de uma participação no filme Catch Us If You Can, de 1965 e um especial de TV de 1967, e dos sucessos com as músicas "Ninetten Days" e "You Got What It Takes" a banda começou seu declínio devido à recusa de abraçar a nova moda psicodélica dos hippies.

Todavia tentaram ao final da década seguir o gosto do público, como mostra a canção "Everybody Get Together", cujo vídeo é parecido com "All You Need is Love" dos Beatles. Embora tenham tido êxito com a música, o grupo já havia caído muito e não conseguiu sobreviver por muito tempo. Em 1970 eles se separaram.

(Texto retirado da Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dave_Clark_Five )


The Dave Clark Five - Glad All Over (1964)

Tracklist:
01 - Glad All Over
02 - All of the Time
03 - Stay
04 - Chaquita
05 - Do You Love Me
06 - Bits and Pieces
07 - I Know You
08 - No Time to Lose
09 - Doo Dah
10 - Time
11 - She's All Mine

Link para download do álbum (25,8 MB)
http://www.4shared.com/file/105597987/8c074ab/_01__Glad_All_Over__1964_.html