Mar 11, 2008

The Dave Clark Five - Glad All Over



O grupo Dave Clark Five se formou no início da década de 60 no norte de Londres. O grupo consistia de Dave Clark (bateria), Mike Smith (vocais e teclado), Lenny Davidson (guitarra), Rick Huxley (baixo) e Denis Payton (saxofone, gaita e guitarra).

Seu primero sucesso foi em janeiro de 1964, quando a música "Glad All Over" atinge o #1 nas paradas britânicas. O sucesso continuou com "Because", "Bits and Pieces", "Over and Over" (#1 nos Estados Unidos) y además aparecieron 18 veces en The Ed Sullivan Show.

Depois de um sucesso incrível alcançado depois de uma participação no filme Catch Us If You Can, de 1965 e um especial de TV de 1967, e dos sucessos com as músicas "Ninetten Days" e "You Got What It Takes" a banda começou seu declínio devido à recusa de abraçar a nova moda psicodélica dos hippies.

Todavia tentaram ao final da década seguir o gosto do público, como mostra a canção "Everybody Get Together", cujo vídeo é parecido com "All You Need is Love" dos Beatles. Embora tenham tido êxito com a música, o grupo já havia caído muito e não conseguiu sobreviver por muito tempo. Em 1970 eles se separaram.

(Texto retirado da Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dave_Clark_Five )


The Dave Clark Five - Glad All Over (1964)

Tracklist:
01 - Glad All Over
02 - All of the Time
03 - Stay
04 - Chaquita
05 - Do You Love Me
06 - Bits and Pieces
07 - I Know You
08 - No Time to Lose
09 - Doo Dah
10 - Time
11 - She's All Mine

Download (25,8 MB)

1 comment:

Anonymous said...

muito obrigado, não achava nem pra comprar, valeu mesmo!


Leo